Feira Coletivo promove oficinas de qualificação em produção musical em três cidades baianas

OFICINA

Cursos fazem parte das ações do Feira Noise Festival, que aconteceu no último novembro

 No mês de abril, o Feira Coletivo promove a oficina de Gestão e Produção Musical nas cidades de São Gonçalo, Irará e Amélia Rodrigues. Com o objetivo de qualificar novos agentes culturais na região, o curso busca desenvolver uma troca de experiências a partir dos eixos que compõem a cadeia produtiva da música. As inscrições são gratuitas e estão abertas no período de 6 a 10 de Abril para moradores de qualquer cidade do Território Portal do Sertão.

Os músicos Dimmy Drummer e a produtora Ana Camila são os facilitadores da oficina, que percorrerá temas relacionados à criação, produção, financiamento, formação e distribuição/circulação de produtos musicais. Tanto Ana Camila como Dimmy Drummer têm larga experiência como produtores de bandas e como agentes de shows e turnês. Com 08 horas de duração, a oficina pretende oferecer ao seu público-alvo noções aprofundadas sobre as diversas ações da produção musical no estado da Bahia.

A primeira parte da oficina, a cargo de Ana Camila, apresenta uma introdução à economia da música, passando pelos conceitos de criação e produção, além de falar sobre financiamento e ferramentas de comunicação que garantem o êxito das produções. na segunda parte, Dimmy trata das questões voltadas para a circulação de bandas e distribuição de material, as várias formas possíveis de formação de público atualmente e as parcerias possíveis para viabilizar turnês e fazer o produto circular.

A oficina é uma realização do Feira Coletivo, como parte das ações do Feira Noise Festival, festival de artes integradas que promoveu 30 shows musicais, 10 apresentações de dança, 02 mesas redondas em novembro de 2014, em Feira de Santana.

 SERVIÇO

 Oficina de Gestão e Produção Musical

São Gonçalo

Dia 10 de abril (sexta-feira), das 8h às 18h

Local: Espaço Popular, na praça J.J Seabra, Centro da cidade de São Gonçalo

Irará

Dia 11 de abril (sábado), das 8h às 18h

Local: Rua Pedro de Lima, 32, Centro

Amélia Rodrigues

Dia 17 de abril (sexta), das 8h às 18h

Local: A Definir

Inscrições gratuitas

Inscrições gratuitas

(http://www.feiranoisefestival.com.br/oficinas/)

Informações: (75) 9126 – 0049 | 71 9137-3438 – e-mail: feiracoletivo@gmail.com

Realização: Feira Coletivo

Sobre Dimmy Drummer:

Produtor cultural, baterista da banda instrumental Vendo 147, atuou como coordenador do núcleo de música e circulação do Coletivo Quina Cultural, tour manager, palestrante nas áreas de produção e gestão musical independente e coordenação de palco (staff).

Sobre Ana Camila:

Ana Camila trabalha com produção cultural na Bahia e no Rio de Janeiro. À frente da Ana Camila – Comunicação & Cultura, desenvolve projetos com bandas e artistas independentes de todo o país, com foco nas duas capitais mencionadas, atuando nas áreas de desenvolvimento, criação e execução de projetos, agenciamento e produção executiva, com foco na música. Atualmente está à frente das carreiras de Giovani Cidreira e Candice Fiais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.