Grito Rock 2012 em Feira de Santana

Grito Rock 2012 em Feira de Santana


O maior Festival Integrado das Américas chega a décima edição, alcança a Europa e propõe alternativas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de artistas, agentes e tecnologias.
Em Feira de Santana acontece no dia 03 de Março a 2ª Edição do evento com os shows realizados na área externa do MAC (Museu de Arte Contemporânea).
O Grito Rock este ano ocorre de forma integrada entre 17 de Fevereiro e 17 de Março em 200 cidades no Brasil e mais 15 países, mostrando que só cresce e ganha força a cada edição.
Em Feira de Santana, o evento contará com diversas atividades. Além dos shows, teremos apresentação de dança, exposição de fotografia, exibição de vídeos e o lançamento do novo site do Feira Coletivo. O nosso endereço eletrônico passará a ser um portal, com um vasto conteúdo sobre cultura independente produzida no Brasil e, principalmente, em Feira de Santana.
Das bandas que se inscreveram no Toque no Brasil, selecionamos a MALDITA (RJ), que irá percorrer a Rota do Dendê, rota esta criada para o Grito Rock e conta com 3 cidades, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador. A banda ja está na estrada a 10 anos, e faz um Metal Industrial com influencias de bandas como Nine Inch Nails e Faith no More. Das inscritas diretamente para se apresentarem em Feira, foram selecionadas a banda de Heavy Metal Tradicional HUMAN de Santa Bárbara-BA, e os  conquistenses da RANDÔMICOS.
Das bandas feirenses, escolhemos dois nomes que foram destaques em 2011 no cenário local, são elas HERÓIS DE ALUGUEL e INSUPORTÁVEL HEBERT E A INIGUALÁVEL BANDA. Contaremos também com a experiente OS NÓ CEGO e o retorno do hardcore de MARY E OS DESESPERADOS. Vindas da capital, teremos o instrumental da TENTRIO e a estreante CALANGAZOO.
Mais novidades e detalhes serão divulgados em breve!