UMA NOITE BLUES

UMA NOITE BLUES

Foto por Eduardo Quintela

Clube de Patifes faz show acústico no Antiquário Pub nesta sexa-feira (13), às 22 horas, para lançar o videoclipe de “Um dia blue”.

Antes, bem antes do pessoal de Chicago colocar de vez a guitarra elétrica na história Blues, o violão vinha sendo o instrumento central desta música lá no Mississipi. Robert Johnson, o blueseiro maior, compôs todas as suas canções em um violão surrado, que levava consigo pelas encruzilhadas estadunidenses.
Amanhã, sexta-feira (13), às 22 horas, no Antiquário Pub, o Clube de Patifes irá voltar um pouco na história do blues e recolocar o violão em seu lugar de destaque. O Clube fará seu primeiro show acústico para celebrar o lançamento do videoclipe “Um dia Blue”, faixa retirada do segundo disco deles, “Com um pouco mais de alma”, de 2010.
Compositor e vocalista do grupo, Pablício comenta sobre o projeto: “Nesses quase 14 anos de estrada, sempre pensamos em um dia fazermos um especial com violões, um acústico mesmo, mas a oportunidade não tinha aparecido. Com o lançamento do primeiro clip oficial “Um dia blue”, nós do Clube de Patifes decidimos enfim, fazermos releituras de nossas canções, interpretações de músicas que gostamos de ouvir e canções novas, com os violões, que são a base de nossas composições e companheiros de muitas horas”. O show acústico terá a participação de dois integrantes da banda Embalagem Acústica, Fabrício Barreto e Junior Billy, que assumirão os violões; além de Gabriel Ferreira, responsável pelas percussões.

O CLIPE

O clipe de “Um dia blue” foi produzido e dirigido por Ícaro de Oliveira e Pedro Patrocínio, ambos estudantes de cinema da Universidade Federal do Recôncavo e membros da banda Escola Pública. O clipe traz locações em Feira e Salvador, além de um centro de Umbanda. Tudo em nome da liberdade religiosa, da dimensão da fé e do poder do Blues, que, como na própria letra de “Um dia blue” diz, é a música do coração.

Por Ederval Fernandes

Serviço:

Show ACÚSTICO CLUBE DE PATIFES / LANÇAMENTO DO CLIP OFICIAL

Data: 13 de julho

Local: Antiquário Pub (Feira de Santana)

Horário: 22 horas.

Entrada: R$ 10,00 (na portaria)