DOPE RED
conecta freela2
SERTOES RED
o coletivo cópia

O Feira Coletivo em 2019 completa 10 anos de atividade em Feira de Santana, contribuído de forma extremamente significativa para produção cultural na cidade. Além de está sempre realizando eventos que visa estimular e fortalecer a produção autoral na cidade, é parceiro de diversos projetos e tem estimulado a formação de novos coletivos e de mais empreendimentos culturais em Feira de Santana.

ATIVIDADES CULTURAIS

Desde o nascimento do grupo em 2009 até os dias de hoje o Feira Coletivo tem registrados números impressionantes de atividades culturais em Feira de Santana. Foram realizados nestes 10 anos mais de 600 shows na cidade, abrindo espaço para mais de 200 artistas locais e nacionais de diversos estilos musicais, só em 2018 foram realizados 100 apresentações artísticas em mais de 10 eventos voltados para música autoral na cidade. Foram proporcionadas à população feirense apresentações de música e dança, formando plateia e fazendo investimentos em diversos setores da cultura.

ATIVIDADES DE FORMAÇÃO

O Feira Coletivo entende que a cultura é um mercado importante da economia de qualquer cidade mais ainda vive diversas dificuldades por conta da falta de cursos de formação, oficinas, workshops e neste sentido na medida do possível e através de diversas parcerias ao longo dos 10 anos foram realizados cerca diversas oficinas de formação dentro da programação anual do Feira Coletivo, com a maior parte concentrada durante a programação do Feira Noise Festival.

Feira Noise Festival

Feira Noise é o principal atividade do Feira Coletivo e neste ano veio com força total, trazendo alternativa cultural para a população feirense. Artes visuais, teatro e muita música, com intuito de fortalecer o cenário independente local interligando a nossa cidade e nosso estado  ao restante do país através do trabalho em rede voltando principalmente para música autoral e independente, proporcionando uma interação fantástica entre os artistas que participaram do Festival.  Mas o evento não se reduz apenas aos shows, sempre abrindo espaços de debates e discussão com intuito de desenvolver de forma crítica a produção cultural no estado da Bahia, as políticas públicas e também de estimular a cadeia produtiva cultural local a se organizar com intuito de potencializar a produção em nossa cidade e na região. Desde sempre são propostos debates, palestras e oficinas que completam a programação do Feira Noise.

Noites Fora do Eixo – Feira

As Noites Fora do Eixo, tem como objetivo, além da difusão e fomentação cultural, a intenção de formar uma rota sólida de circulação de artistas e produtos culturais, são sempre realizadas com 2 artistas 1 local e um que esteja em turnê na região. São eventos com forte apelo para formação de platéia para artistas autorais e independente na cidade.

Grito Rock América do Sul

O Festival é uma ação conjunta do Circuito Fora do Eixo. O Grito Rock é um festival que acontece durante o Carnaval em várias cidades simultaneamente, com o foco na promoção de artistas independentes. Em Feira de Santana já foram realizadas 4 edições do Festival.

Fervura Feira Noise

O Fervura são aquecimentos para o Feira Noise Festival e acontece durante todo o ano com uma programação diversificada e sempre abrindo espaços para artistas nacionais em circulação e do estado da Bahia.

Feira Noise nas Escolas

Visando cada vez mais uma inserção na comunidade feirense pelo Festival, dando oportunidade a população de conhecer novas linguagens artísticas e com objetivo de trazer diversidade a esse público, é proposta do coletivo realizar atividades ligada ao cinema, artes visuais e música, dentro das escolas, formando platéia e democratizando o acesso a os produtos culturais.

SEXTA BLACK

Evento voltado exclusivamente para estilos musicais ligados a cultura afro-brasileira e negra, principalmente o Hip Hop. O evento sempre acontece numa sexta-feira e sempre conta com exposição de artes visuais, dança e muita música

Oficinas e debates

O Feira Coletivo realizou ao longo desses 10 anos diversas atividades  que visa formação e especialização da cadeia produtiva da cultura em Feira de Santana, bem como a realização de debates e palestras que politize o cidadão feirense e chame a atenção para a importância da cultura como elemento fundamental para formação do cidadão.

2S FOTO RED
BANANA RED
CAMGURU RED